Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês

Com a Palavra

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Neste espaço exclusivo, especialistas, professores e ativistas dão sua visão sobre questões cruciais no universo da saúde
Continua após publicidade

Exercícios on e offline: o futuro da atividade física pode ser híbrido

A reabertura gradual das academias e a ascensão de aplicativos para malhar apontam para uma nova forma de se exercitar no pós-pandemia

Por Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil
Atualizado em 26 ago 2020, 18h47 - Publicado em 26 ago 2020, 12h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nossa sociedade está vivendo um momento de transição desde o início do ano: a princípio, precisávamos nos adaptar ao novo vírus, mas, agora, precisamos nos acostumar com a ideia de retomar a vida quase como a conhecemos. Ao redor do mundo, escolas já estão reabrindo, grandes e pequenos comércios retomaram o horário de funcionamento normal, academias e estúdios estão de volta à atividade. No Brasil, estamos chegando lá.

    Mas, como em todo momento de transição, há muito receio envolvido. É seguro voltarmos a nos exercitar junto de outras pessoas? A utilização de máscara e luvas é o suficiente? Ao mesmo tempo, temos muitas pessoas que se adaptaram com uma rotina de exercícios e cuidados com a saúde dentro de casa, e nós, que trabalhamos diretamente nessa área, precisamos olhar para todas as pontas do ecossistema.

    Segundo pesquisa do Gympass feita com 2 540 brasileiros em julho de 2020, cerca de 13% da população pretende manter a rotina de exercícios em casa, mesmo depois que tudo voltar ao que conhecíamos como normal. Outros 28% não têm planos do que fazer após a reabertura das academias e somente 23% pretendem voltar a treinar assim que esses espaços abrirem.

    Temos também pouco mais de 20% que deve mesclar o treinamento online e offline e 14% que prefere esperar a vacina para voltar a malhar nas academias. Esses dados comprovam a importância de empresas e serviços criarem soluções que sejam escaláveis do ponto de vista de negócios e, ao mesmo tempo, personalizáveis ao consumidor.

    Continua após a publicidade

    Fazemos parte de uma economia circular, e o benefício mútuo, envolvendo clientes, parceiros ou usuários, precisa ser uma premissa. Em nosso caso, uma iniciativa feita em tempo recorde, criada para conter a crise, acabou tornando-se a maior oferta de benefícios corporativos de bem-estar já vista. Inovamos para ajudar nossos usuários a permanecerem ativos em casa e ficou claro que, nesse momento, as soluções voltadas apenas para a saúde física não seriam suficientes. Tivemos que olhar para o bem-estar com uma abordagem mais ampla e criar uma solução que atendesse a todos.

    Foi então que fizemos a transição para o mundo online, fechamos parceria com os melhores aplicativos que oferecem aulas de ioga, meditação, mindfulness, apoio nutricional e até saúde financeira, e trouxemos para dentro do Gympass aulas personalizadas ao vivo com mais de 1 600 personal trainers, que também puderam se adaptar a uma nova forma de dar aulas e manter ou aumentar suas receitas.

    Continua após a publicidade

    Até hoje, de mais de 1 030 profissionais cadastrados no Brasil, 72% já receberam clientes. Além disso, já computamos mais de 40 mil sessões de personal trainers em todo o mundo e 97% delas receberam uma classificação de cinco estrelas dos usuários. Sem dúvida, é uma inovação que veio para ficar.

    De fato, temos um compromisso com a indústria fitness e com o futuro da saúde física e mental das pessoas. Desenhamos novos caminhos e traçamos novas estratégias para que pudéssemos seguir com a missão de combater o sedentarismo no mundo. Felizmente, um caminho não exclui o outro, e hoje podemos dizer que criamos um modelo híbrido e abrangente de cuidado com a saúde e o bem-estar que se adapta às necessidades individuais de cada usuário. Essa saída tem tudo para virar uma tendência no pós-pandemia.

    * Priscila Siqueira é CEO do Gympass no Brasil

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.