Um natal que é o bicho
Aproveitamos o período festivo para mostrar alguns mimos que, além de entreter os animais, contribuem para o bem-estar deles
Não menospreze o valor de um brinquedinho na qualidade de vida do seu parceiro peludo. “Deixá-lo entretido é uma ótima forma de fazê-lo interagir melhor com o ambiente”, dá o recado a especialista em comportamento animal Tatiane Ichitani, presidente do Instituto Cão Terapeuta. Mas não se deixe levar pelo clima natalino comprando tudo que vê pela frente: é essencial escolher com cuidado o presente do bicho. “As bolinhas, por exemplo, não podem caber totalmente na boca. Do contrário, há risco de asfixia”, alerta a veterinária Gabriela Muniz, do Centro Veterinário Lins, na capital paulista.
PRESENTES QUE FAZEM BEM
Um pote para os glutões
Ele possui relevos que impedem o cão de encher a boca de ração, melhorando a digestão e evitando torções gástricas. E não se preocupe: o esforço extra é visto como um passatempo.
É brinquedo ou comedouro?
Trata-se de uma bola oca em que é possível colocar ração ou petisco. Aí, conforme o bicho mexe com ela, gostosuras saem por furinhos. É ocupação garantida – que pode amenizar a ansiedade.
Bebedouro higiênico
Uma plataforma que fica boiando dentro do potinho impede que os pelos fiquem úmidos. Isso afasta infecções e até dermatites, além de deixar seu piso mais limpo.
Cordinha com nós
São vários fios entrelaçados e fixos por nós nas pontas do produto (como você vê na foto acima). Cada dentada ajuda a combater tártaro, mau hálito e inclusive estresse.