Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Síndrome dos ovários policísticos: sintomas, causas e tratamentos

Em um vídeo, especialista responde as principais dúvidas sobre essa condição, que pode comprometer a fertilidade e o bem-estar das mulheres

Por Theo Ruprecht, André Biernath
Atualizado em 1 mar 2018, 18h08 - Publicado em 12 set 2017, 19h26

De 5 a 10% das mulheres em idade fértil terão síndrome dos ovários policísticos. E fique sabendo que os efeitos vão muito além de acne e surgimento de pelos. Ainda bem que, com tratamento adequado e mudanças de estilo de vida, dá para controlá-la.

Em um vídeo gravado originalmente ao vivo no Facebook, o ginecologista e especialista em reprodução humana Maurício Chehin, da Universidade de Santo Amaro e do Grupo Huntington,  respondeu a várias dúvidas dos internautas sobre a síndrome dos ovários policísticos. De questões sobre infertilidade ao controle das espinhas, ele traça um panorama desse problema e das maneiras de debelá-lo. Sabia que esse problema pode inclusive ter a ver com diabetes e doenças cardiovasculares?!

Toda semana, SAÚDE faz uma entrevista ao vivo sobre alguma doença ou questão importante na área. E você pode ser protagonista! Basta ficar de olho no nosso Facebook e mandar suas perguntas ao vivo. Agora, se não for possível acompanhar no momento, siga para o site da revista e acompanhe a conversa na íntegra por aqui!

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.