Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

O que obesidade tem a ver com o coronavírus

O excesso de peso é associado a casos mais graves de Covid-19. Mas o elo entre a obesidade e pandemia vai além disso, como mostram dois especialistas

Por Da Redação
Atualizado em 19 nov 2020, 11h12 - Publicado em 18 nov 2020, 19h04

Com o avançar da pandemia, foi ficando claro que a obesidade é um fator de risco para casos mais graves de Coronavírus. Só que sobram desafios e dúvidas sobre como lidar com o excesso de peso em uma situação como a atual. E é isso que abordamos nesta entrevista em vídeo, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde (ela começa no minuto 1’07).

A infectologista Flavia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), participou da conversa. Ela apontou que o excesso de gordura corporal favorece inflamações que contribuem para a evolução do coronavírus. Mas não é só isso: “O próprio atendimento do paciente com obesidade traz desafios adicionais, como na hora da intubação”, comenta.

O outro convidado foi Marcio Mancini, endocrinologista da Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Ao longo da conversa, ela aponta o que é possível fazer na dieta para tentar emagrecer, mesmo durante o período de isolamento social.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.