Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como lidar com a dor crônica – Dia Mundial da Saúde

Quando são constantes, as dores viram uma doença em si. Confira uma entrevista sobre como tratar esse problema - e o que está surgindo no horizonte

Por Theo Ruprecht, André Biernath
Atualizado em 7 abr 2017, 13h49 - Publicado em 6 abr 2017, 10h42

“Ninguém deve viver com dor o tempo todo”. A bióloga Camila Squarzoni Dale, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), explica como as pesquisas sobre neuroestimulação, uma nova maneira de tratar os incômodos constantes, estão evoluindo e renovam as esperanças de combate ao problema. Esse é o segundo vídeo de nossa série em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril.

Nele, você ainda vai entender a diferença entre dor aguda e dor crônica. Ora, enquanto a primeira é uma reação normal importante, que nos faz evitar situações perigosas, a segunda é uma desordem que precisa ser tratada. E não apenas com remédios ou tecnologias médicas. Hoje, sabe-se que o exercício físco, por exemplo, é fundamental para contornar incômodos nas costas e em outras regiões do corpo.

 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.