Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Este cobertor pode reduzir a ansiedade e melhorar seu sono

Ele seria capaz de fazer o organismo aumentar o nível de hormônios que enfrentam a insônia e diminuir o dos que provocam estresse. Conheça seu segredo!

Por Daniela Barbosa (Exame.com)
Atualizado em 4 jul 2018, 12h39 - Publicado em 9 Maio 2017, 11h29
insonia
O Gravity promete melhorar o estresse e a qualidade do sono (Foto: Gravity/Divulgação)
Continua após publicidade

Um cobertor que reduz a ansiedade, diminui o estresse e de quebra melhora a qualidade do sono pode parecer algo vindo da ficção científica. Mas ele já existe e promete ajudar quem tem dificuldades de relaxar na hora de dormir.

Batizado de Gravity, o cobertor foi desenvolvido pelo designer americano John Fiorentino. De acordo com o próprio fundador, possui ação terapêutica e precisa pesar em média 10% do peso corporal do seu usuário, pois seu peso promove uma leve pressão em partes estratégicas do corpo. A ideia é que a pessoa se sinta abraçada pelo cobertor.

O peso do cobertor em contato com o corpo, ainda segundo Fiorentino, incita o organismo a aumentar os níveis de serotonina e melatonina e diminuir os níveis de cortisol, fazendo com que a pessoa consiga relaxar e consequentemente pegar no sono. A peça possui três tamanhos diferentes: para pessoas que pesam entre 45 e 69 quilos, 70 a 90 quilos e acima de 90 quilos.

Ainda um projeto, o Gravity está buscando apoiadores no KickStarter e é possível adquirir o seu com investimentos que partem de 169 dólares, sem incluir o frete de entrega. Ainda com alguns dias para que a campanha seja encerrada, o cobertor já tem cerca de 10 mil incentivadores e arrecadou mais de 1,8 milhão de dólares.

No site de divulgação, há citações a pesquisas científicas que foram usadas para produzir o Gravity. No entanto, elas ainda são escassas – e nenhuma foi feita especificamente com esse produto. Dito de outra forma, estamos longe de dizer que esse cobertor é capaz de atenuar a insônia, principalmente de pessoas com versões mais graves da condição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.