Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dois remédios para emagrecimento e combate a varizes são proibidos

Um produto prometia perda de peso e ganho de músculos. O outro, o fim das varizes e hemorroidas. Mas ambos são clandestinos e foram vetados pela Anvisa

Por Da Redação
28 ago 2018, 12h50
cardarine disrupt: anvisa proíbe produtos para emagrecimento e varizes
Dois remédios clandestinos com apelo estético foram proibidos pela Anvisa (Ilustração: Jonatan Sarmento/SAÚDE é Vital)
Continua após publicidade

Fique atento quando vir, na internet ou em qualquer estabelecimento, os nomes dos remédios Cardarine (Endurobol, GW501516) e Disrupt. Apesar de prometerem maravilhas com apelo estético – emagrecimento rápido, ganho de força muscular, alívio das varizese de hemorroidas… –, ambos os produtos foram considerados clandestinos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão proibidos em todo o Brasil.

Por quê? Nenhum tinha registros junto a esse órgão. Parece bobeira, mas, sem documentos que comprovem a real eficácia e segurança desses medicamentos, é impossível saber se eles valem a pena ou se são um grande tiro pela culatra.

O Cardarine é vendido na internet com a alegação de acelerar a queima de gordura corporal. Ele também aumentaria a resistência na hora de fazer exercícios físicos. Fora a falta de registro, cabe ressaltar que nenhum suplemento deve ser consumido sem uma boa conversa com profissionais de saúde. Não, o amigo da academia não conta.

o Disrupt, por supostamente conter castanha da Índia, rutina e Ginkgo Biloba, enfrentaria varizes, hemorroidas e até trombose. Agora, tenha em mente que estamos falando de doenças sérias, que exigem uma consulta com o médico. O que Anvisa reforça, mais uma vez, é que não há fórmula mágica na internet para resolver essas questões. Combinado?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.