Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conexão: você já precisou procurar um médico devido a uma alergia?

Perguntamos aos nossos leitores se eles fazem parte do (cada vez maior) time dos alérgicos. Adivinha o resultado...

Por Da Redação
23 jun 2024, 07h00
alergias-conexao
As alergias são bem comuns entre nossos seguidores  (Ilustração: Lucas Kazakevicius e Daniel Almeida/SAÚDE é Vital)
Continua após publicidade

Nossa reportagem de capa de maio, A Explosão das Alergias, trouxe números alarmantes. Estima-se que quatro em cada dez pessoas sejam alérgicas e que, até 2050, metade da população terá um quadro do tipo.

Os resultados da enquete do mês confirmam e até pioram esse cenário. Somente 4% dos respondentes nunca necessitaram de ajuda médica por causa de uma alergia. A grande maioria, mais de 60%, já até faz algum tratamento contra rinite, asma e companhia.

Teve também gente que buscou assistência, mas não seguiu as orientações, ou que até sente sintomas, só que ainda não marcou consulta com o alergista.

A preguiça pode bater, junto com aquela sensação de que o problema é “algo com o qual temos que conviver”. Só que há muitas opções de tratamento hoje em dia. Ninguém merece (nem precisa) viver entre crises de espirro, coceira, tosse ou o que for.

conexao-alergias

(Ilustração: Lucas Kazakevicius e Daniel Almeida / Gráfico: Editoria de arte/Veja Saúde/Veja Saúde)

Palavra do leitor

Decisão acertada de colocar um tema da relevância das alergias na capa da revista. Aqui em casa toda a família sofre de algum problema desse tipo. Torço para que a medicina avance mais rápido em soluções.
Dinara Ramos, por e-mail

Continua após a publicidade

Obrigada por essa rica matéria [sobre alergias]! Gratidão! Até já comprei o livro sugerido [Alérgicos, de Theresa MacPhail].
Joyce Cardoso, via Instagram

Belo texto! A comunicação é um recurso que deve ser usado com competência por médicos, pacientes, líderes e pais.
Instituto Onco Superação, via Instagram, sobre o texto Português ou Mediquês?, da médica Fabiana Makdissi, publicado na coluna Sextou com a Doutora

Parabéns pela coluna Nutrindo Futuros, que já estreia discutindo esse tema tão pertinente e transversal: alimento e futuro. Que venham novas e prósperas discussões!
Kely Gouveia, via LinkedIn, sobre a estreia da colunista Cynthia Antonaccio

O lado perigoso da estética

estetica

Continua após a publicidade

Em junho, um homem de 27 anos morreu depois de uma sessão de peeling de fenol em uma clínica de estética de São Paulo. O caso chamou a atenção, mais uma vez, para o perigo dos procedimentos estéticos feitos por profissionais não qualificados.

O peeling de fenol é capaz de rejuvenescer a pele, mas é uma intervenção complexa, que utiliza uma substância que pode ser tóxica aos órgãos. Portanto, sua indicação é bem restrita e a realização exige uma avaliação criteriosa da saúde do indivíduo.

No site de VEJA SAÚDE, você encontra matérias completas sobre essa história e o procedimento em si. Nossa equipe também preparou outros conteúdos sobre técnicas que prometem melhorar a autoestima, como lipo de papada, cirurgias abdominais, lifting de mamas e outras tantas.

Os textos abordam os cuidados, os benefícios e os riscos de intervenções do gênero. Esquecemos alguma? Mande a sugestão em nossas redes sociais!

Continua após a publicidade

Assine nosso canal no WhatsApp

Já são mais de 100 mil seguidores no nosso canal do WhatsApp, recebendo todos os dias uma curadoria de matérias e vídeos sobre alimentação, atividade física, medicina, comportamento e saúde mental. Faça parte dessa turma!

Para isso, basta clicar aqui.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.