Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

A volta da maior feira de avanços médicos do país

Retorno das atividades presenciais levou cerca de 75 mil pessoas à Hospitalar 2022

Por Chloé Pinheiro
21 jun 2022, 13h12
inteligência artificial para escolher máscaras
Tecnologia apresentada pela Philips na Hospitalar ajuda a selecionar máscara ideal para o tipo de rosto de cada um.  (Foto: Divulgação/SAÚDE é Vital)
Continua após publicidade

Depois de uma pausa devido à pandemia, a Hospitalar, maior evento de saúde do Brasil, voltou a acontecer em São Paulo no mês de maio.

A feira animou a indústria e os profissionais, que se reuniram em peso para apresentar novidades e discutir os progressos acelerados pelos tempos de Covid-19. “Podemos dizer que, nesses dois anos de hiato, tivemos pelo menos o equivalente a seis anos de avanços”, afirma Eduardo Paes de Barros, diretor de Healthcare Business da Informa Markets Brasil, empresa responsável pela Hospitalar.

Compartilhe essa matéria via:

Entre os destaques de 2022, o evento inaugurou um setor dedicado à medicina laboratorial. “É uma área em expansão, que investe em tecnologia, e há essa demanda por uma integração maior com o mercado da saúde”, nota Milva Pagano, diretora-executiva da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).

Destaques da Hospitalar

Uma amostra das centenas de invenções e tendências apresentadas:

Continua após a publicidade

Máscara sob medida: Para encaixar melhor o acessório no rosto, a Philips exibiu o Mask Selector, que usa tecnologia de ponta para analisar rostos e selecionar modelos.

+ Veja também: A nova geração de máscaras faciais

Exoesqueletos: A Rede Lucy Montoro (SP), referência em reabilitação motora, criou dois exoesqueletos robóticos para ajudar pessoas paralisadas a voltarem a andar.

Continua após a publicidade

Ultrassom turbinado: Philips e Fujifilm têm novidades que modernizam o exame, seja pela portabilidade, com aparelhos menores, seja pela qualidade da imagem obtida.

Algoritmização: A transformação puxada pela inteligência artificial e pautada em melhor uso dos dados de saúde é um movimento que só tende a se expandir.

Fonte: Guilherme Hummel, especialista em medicina digital e coordenador científico da Hospitalar 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.