Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Existe posição sexual ideal para quem quer engravidar?

As pessoas que querem transformar o sonho de ter filhos em realidade fazem de tudo para turbinar a fertilidade - mesmo durante o sexo

Por Luiza Guerim e Sílvia Lisboa
Atualizado em 6 nov 2017, 10h58 - Publicado em 27 out 2017, 10h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para muitos casais, conseguir engravidar pode parecer um verdadeiro bicho de sete cabeças. Quem se encontra nessa situação, portanto, acaba se deparando com muitas, mas muitas teorias e sugestões sobre o que poderia ajudar a tornar realidade o sonho de ter uma família. É aí que pode entrar uma questão polêmica: será que existe uma posição sexual ideal para quem está tentando engravidar?

    Veja: imaginação e variedade são bem-vindas por outros motivos. Pensando em ter filhos, a posição não importa. Tampouco há evidências de que colocar as pernas para o alto após o sexo dê uma forcinha para o espermatozoide chegar às trompas.

    Um experimento alemão desvendou, no final dos anos 1990, que o gameta masculino pode ficar nas trompas 15 minutos após a ejaculação. E, em alguns casos, basta um minuto para que ele alcance o local certo para fecundar o óvulo. Esse deslocamento se dá com a ajuda das contrações uterinas, e isso não tem a ver com a posição sexual adotada.

    “Até se o casal tiver relação em pé vai ter chances de engravidar”, diz Melissa Cavagnoli, especialista em reprodução humana da Huntington Medicina Reprodutiva, em São Paulo. 

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.