Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês

Com a Palavra

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Neste espaço exclusivo, especialistas, professores e ativistas dão sua visão sobre questões cruciais no universo da saúde
Continua após publicidade

Prótese dentária: quem pode usar e quais são os principais tipos

Lâminas de porcelana, prótese com carga imediata... Há várias opções para recuperar o sorriso, cada uma com vantagens e limitações

Por Adriele Cristina de Freitas Stein, implantodontista*
28 dez 2023, 09h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • protese-dentaria
    As próteses dentárias vêm passando por uma revolução. (Ilustração: Veja Saúde/SAÚDE é Vital)

    Perder um ou mais dentes pode ser traumático para algumas pessoas, mas com a evolução da odontologia, existem opções que englobam a estética, qualidade e durabilidade com implantes e próteses para atender aos mais diferentes tipos de casos.

    As duas técnicas têm o mesmo objetivo, substituir dentes perdidos. Mas o implante é uma estrutura de titânio cirurgicamente introduzida na região do maxilar. Esse procedimento faz a substituição de raízes que foram perdidas com a extração ou a queda de dentes.

    Já as próteses, que podem ser removíveis ou fixas, são estruturas cuja função é restabelecer a função mastigatória e estética e caracteriza pela parte visível do tratamento. As próteses podem estar fixadas em implantes, como é o caso da prótese protocolo, ou serem removíveis, como ocorre com a dentadura.

    +Leia também: Cuidados odontológicos na UTI reduzem risco de morte durante internação

    As indicações e especificações de cada tipo variam – por isso é tão importante buscar um profissional qualificado para indicar o que é melhor para o seu sorriso.

    O tratamento reabilitador com implantes dentários vai muito além da reposição do dente perdido, e de um público específico. Qualquer paciente acima dos 18 que esteja insatisfeito com seu sorriso pode conversar com o odontologista sobre o assunto.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Quais são os tipos de próteses?

    Existem vários tipos de prótese dentária no mercado, mas a prótese protocolo, a técnica de carga imediata, a prótese sobre implante unitárias e as lâminas de porcelana são as mais procuradas.

    O protocolo oferece segurança e estabilidade aos pacientes e segurança para mastigar qualquer tipo de alimento.

    No momento de instalação, há um travamento mínimo  para que esse implante possa receber os dentes de forma imediata. O que possibilita a execução dessa técnica em relação à convencional é o planejamento prévio e a qualidade óssea do paciente para reabilitar proteticamente esses implantes.

    Com durabilidade e estabilidade de cor, a prótese promove conforto para o paciente durante a mastigação, sem sofrer alterações em sua cor com o passar dos anos.

    Continua após a publicidade

    BUSCA DE MEDICAMENTOS Informações Legais

    DISTRIBUÍDO POR

    Consulte remédios com os melhores preços

    Favor usar palavras com mais de dois caracteres
    DISTRIBUÍDO POR

    Um tratamento moderno que possibilita à pessoa ter os dentes da maneira que sempre sonhou. A técnica é feita através de um planejamento virtual.

    Em resumo, a reabilitação com próteses devolve todos os dentes de forma prática, segura e com materiais de alta qualidade, que devolvem uma estética agradável. O importante é ser bem orientado.

    *Adriele Cristina de Freitas Stein é implantologista e franqueada da Oral Sin, uma rede de clínicas odontológicas que está no mercado há duas décadas.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.