Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês
Imagem Blog

Com a Palavra

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Neste espaço exclusivo, especialistas, professores e ativistas dão sua visão sobre questões cruciais no universo da saúde

O caminho para termos uma saúde bucal bem melhor

Apesar de o país ter uma odontologia de primeira, muitos brasileiros ainda sofrem com cárie, gengivite e outros problemas bucais. Como virar esse jogo?

Por Luis Siqueira, diretor de Oral Care da P&G Brasil*
Atualizado em 29 mar 2021, 18h55 - Publicado em 29 mar 2021, 15h44
foto de sorriso de mulher
Saúde bucal exige escovação correta, uso do fio dental e consultas regulares ao dentista. (Foto: GI/Getty Images)
Continua após publicidade

Uma escovação correta e frequente, aliada à boa alimentação, é um dos pilares básicos para manter a saúde bucal em dia. Entretanto, ainda hoje enfrentamos algumas dificuldades que levam o brasileiro a viver uma realidade distante do ideal nesse contexto.

O Brasil é um país com uma das melhores odontologias do mundo, mas, ao mesmo tempo, é um dos que mais sofrem com problemas de saúde bucal. Esse é um ponto de atenção que desperta em nós a vontade de ser um agente de transformação da situação atual. E podemos fazer isso aliando informação, comprometimento profissional e tecnologia.

Talvez você não saiba, mas o tempo ideal de escovação gira em torno de dois minutos. E a escova manual deveria ser trocada a cada três meses… Nem todo mundo conhece ou segue à risca as recomendações dos dentistas.

Quando pensamos nisso e na falta de adesão às visitas periódicas ao consultório odontológico, começamos a entender porque, segundo os estudos, oito em cada dez pessoas perderão ao menos um dente ao longo da vida. E 90% da população adulta tem ou já teve cáries.

Ainda falta educação em saúde bucal por aqui. E é diante desse cenário que buscamos transformar a categoria de higiene bucal no Brasil de “simples cuidado básico” para um instrumento de “saúde bucal completa”. Esse é um trabalho que envolve conscientização, alinhamento com os dentistas e o desenvolvimento e a oferta de produtos com tecnologias inovadoras.

Continua após a publicidade

Com esse propósito de melhorar a saúde bucal dos brasileiros, criamos uma campanha que, disseminando conhecimento em diversas plataformas, sensibiliza a população aos cuidados com os dentes e a gengiva. Queremos mostrar que é possível mudar a realidade com o apoio dos dentistas, o uso de produtos melhores e a adoção de bons hábitos de higiene bucal. A iniciativa vai além de falar: quer colocar a mão na massa e fazer.

Só um esforço conjunto pode chegar a uma conscientização eficiente. Essa é uma caminhada entusiasmante porque faz a ponte de novas tecnologias com o consumidor e ajuda a trazer soluções que vão ao encontro da necessidade de cada um. É dessa harmonia que saem cremes e fios dentais, antissépticos, escovas manuais e até as versões elétricas, capazes de remover 100% da placa bacteriana. São as nossas ferramentas para prevenir cárie, gengivite e tantos outros problemas bucais.

A chave do sucesso para melhorar a saúde bucal no Brasil passa por uma conscientização em escala nacional. De forma didática, com a ajuda dos experts da odontologia e da inovação, podemos informar e engajar os brasileiros a buscar uma saúde bucal 100%.

Continua após a publicidade

* Luis Siqueira é diretor sênior de Oral Care da P&G Brasil

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.