Natal: 5 hidratantes para presentear alguém com pele sensível
Usar produtos adequados é o primeiro passo para que a pele permaneça saudável e sem crises

Como uma pessoa que convive com rosácea e acne desde muito nova, sei muito bem como cuidar de uma pele sensível é um grande desafio.
Está longe de ser bobeira ou algo puramente estético. Uma pele reativa pode provocar dores, desconforto, vermelhidão exarcebada, comprometer bastante a autoestima, além de se irritar facilmente com ativos presentes em produtos comuns.
Assim, é importante usar cremes específicos, principalmente para a área de rosto.
Depois de errar muito, guardo uma lição da minha dermatologista: “Teste alguns e, depois de achar um hidratante que você e sua pele goste, faça dele seu melhor amigo!”
+Leia Também: Decifre o skincare: saiba o que ele realmente faz por você
Eu já achei os meus, mas, para quem quer testar ou presentear uma pessoa especial que precisa de cuidado extra com a pele, segue uma lista com os meus favoritos:
1. Calming Cream, CREAMY
É o meu queridinho! O hidratante que mais acalma minha pele. Sempre guardo um na geladeira para quando tenho alguma crise (o resfriamento ajuda a aliviar também).
Além de ser ótimo para cuidado imediato, seu uso crônico ainda fortalece a barreira cutânea e ajuda a pele sensível a combater agentes externos irritadiços.
No portfólio da Creamy, há também o Intensive Cream, indicado para peles sensibilizadas e com rosácea, mas a minha responde muito melhor ao Calming. Ah, e tem um custo benefício maravilhoso: você compra por menos de 50 reais!
2. Sensibio DS+ Crème, Bioderma
Esse hidratante previne não apenas a vermelhidão, mas também a descamação, que fragiliza ainda mais a pele sensível. É indicado também para quem tem dermatite seborreica, inflamação de pele que causa bastante descamação.
A fórmula ainda controla o excesso de oleosidade e agentes microbianos, o que é ótimo para quem tem histórico de acne.
Toda a linha Sensibio é ótima, e inclui uma opção para quem quer focar mais na proteção contra fatores ambientais, o Sensibio Defensive, caso seu gatilho para problemas na pele seja a poluição, por exemplo.
Esses itens são, sim, um pouco mais salgadinhos para o bolso. Mas o investimento vale a pena!
3. Nutrel Suavizante Balm, Profuse

Mais um com bom custo-benefício e ótimos resultados! Tem tecnologia anti-irritação, anti-coceira, além de propriedades anti-inflamatórias e prebióticas.
É feito a base de ácido hialurônico e glicerina, dois ativos clássicos para hidratação. Levinho e super gostoso de passar, é outro que sempre tenho em casa.
4. Sérum Facial Ação Calmante, Fisiogel

Eu já tomei Roacutan (isotretinoína, tão amada ou odiada por quem tem acne) quatro vezes na vida. E, em todas elas, era um creme da Fisiogel que salvava o ressecamento da pele do meu corpo. Gosto bastante da marca, hipoalergênica, sem fragrância e super eficaz.
Quando eles lançaram um sérum facial voltado para pele sensível, tive que experimentar. E, como esperado, adorei: ele consegue reparar, restaurar e hidratar ao mesmo tempo. Após uma semana de uso já sentia minha pele mais calma e bem cuidada.
Há uma versão em creme desse produto, mas, como tenho pele oleosa, prefero o sérum, que tem uma textura mais leve. Mais um presente certeiro para peles delicadas, que precisam de bastante proteção.
5. Bepantol Sensicalm

Outra marca queridinha dos adolescentes com acne, a Bepantol tem uma ótima opção para peles sensíveis, o Sensicalm. Ele contém niacinamida, que ajuda a melhorar a textura e uniformização da pele, além de hidratar.
Também contém ativos prebióticos para fortalecer a barreira cutânea e ajudar a regenerar a pele sensível.
Já usei a linha original e essa, e minha pele se deu muito bem com as duas.
*A venda de produtos por meio desse link pode render alguma remuneração à Editora Abril.