Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quais frutas se destacam no combate ao câncer?

Ter a fruteira sempre abastecida é garantia de um estoque de nutrientes atuantes especialmente contra tumores no aparelho digestivo

Por Redação Saúde é Vital
Atualizado em 22 out 2016, 20h51 - Publicado em 8 ago 2016, 15h25
Bruno Marçal
Bruno Marçal (/)
Continua após publicidade

Merece destaque na feira a uva vermelha, cuja casca conta com boas doses de resveratrol, fitoquímico famoso por batalhar contra o câncer. E olha que boa notícia: a fruta do tipo niágara, a mais consumida entre os brasileiros, é uma das que oferecem maior teor desses benfeitores.

Abra espaço na sacola de compras também para a manga. Igualmente repleta de compostos bem-vindos, ela é reconhecida fonte de fibras. Daí que, além de gostosa, ajuda a varrer toxinas lá pros lados do intestino. E estudos feitos por universidades chilenas apontam mais um item na lista de benesses das fatias amarelas: o combate aos radicais livres. Os especialistas descobriram em duas variedades, tommy e pica — esta típica da região do Atacama, no Chile —, uma enorme quantidade de quercetina, antioxidante que diminuiu o risco de câncer de cólon e de mama. Como se fosse pouco, a manga ainda tem boa dose de potássio, mineral indispensável para a manutenção dos músculos e da pressão arterial.

Leia também: O tomate ajuda a evitar o câncer de próstata?

Se você fica em dúvida em consumir essa delícia com medo de ganhar peso, saiba que o perigo só existe para quem exagera. Se ficar numa fatia como sobremesa, vai ter direito aos benefícios sem ver o ponteiro da balança subir.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.