Clique e Assine VEJA SAÚDE por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Cosméticos para pele e cabelo de duas marcas são proibidos pela Anvisa

Por falta de registro - o que põe em risco a segurança dos usuários -, shampoos, condicionadores e sabonetes não poderão mais ser vendidos

Por Da Redação
Atualizado em 16 ago 2018, 15h38 - Publicado em 20 jul 2018, 12h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As empresas Titânia Indústria de Cosméticos e Ecco Brasil Ecological Cosmetics receberam uma má notícia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alguns shampoos, sabonetes e condicionadores dessas marcas tiveram suas vendas proibidas em todo o Brasil.

    No caso da Titânia, o cosmético vetado atende pelo nome de The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. Apesar de ser vendido por aí, ele não possui registro junto às autoridades – e, sem isso, não dá para comprovar sua segurança ou mesmo eficácia.

    Em seu site, a Titânia se posiciona como uma produtora de itens de higiene pessoal que terceiriza seus serviços. Em outras palavras, ela fabrica cosméticos para outras empresas.

    Já a Ecco Brasil teve três produtos proibidos pela Anvisa, também por falta de registro. São eles: Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; Condicionador Ecco, 5L; e Sabonete Líquido Erva Doce, 5L.

    Estranhou o “tamanho família” das embalagens? É que essa marca se especializou na venda de produtos de higiene pessoal para a indústria hoteleira.

    Continua após a publicidade

    Em ambos os casos, as responsáveis pelos cosméticos devem recolher os estoques existentes. De qualquer jeito, é bom ficar de olho para não acabar usando esses produtos inadvertidamente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.