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Campanha mira refrigerantes e bebidas adoçadas para crianças

Bebidas ultraprocessadas são alvo do Idec e da ACT

Por Thaís Manarini
21 Maio 2022, 10h12
Desenho de garrafa de refrigerante com sinal de proibido
Campanha mostra os malefícios das bebidas ultraprocessadas.  (Ilustração: Letícia Raposo/SAÚDE é Vital)
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Com o título “Não Engula Essa”, a iniciativa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e da rede ACT Promoção da Saúde alerta, por meio de vídeos e conteúdos em redes sociais, sobre os males do consumo rotineiro de refrigerantes e néctares industrializados desde a infância.

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“A indústria de bebidas adoçadas recebe estímulos econômicos, mesmo diante dos impactos negativos na saúde das pessoas e no meio ambiente, com o descarte de embalagens”, afirma Marília Albiero, coordenadora de Estratégia e Inovação da ACT. “Buscamos a criação de políticas públicas que facilitem escolhas alimentares saudáveis e dificultem as não saudáveis”, expõe Laís Amaral, nutricionista do Idec.

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